Ibirapuera terá ‘restaurante do mundo’ com comidas de 6 países
Um “restaurante do mundo” com comida de seis países vai funcionar neste fim de semana no prédio da Bienal, no parque Ibirapuera.
Dez chefs —imigrantes que vivem aqui e são de Uganda, Colômbia, México, Peru, Venezuela e Síria— venderão pratos típicos de seus países na Virada da Virada, evento das ONGs Graac e Turma do Bem que promoverá o voluntariado.
Eles estarão no mezanino do prédio, onde o acesso será aberto ao público e gratuito.
Haverá também apresentação de artistas imigrantes: a música haitiana de Charles Obas, o design africano do congolês Duchelier Mahonza, a dança colombiana de Maricela Cardona, o alaúde sírio de Rajana Olba, além de shows de música ou dança da Venezuela, Bolívia, Congo e África do Sul.
Para quem comprar ingresso para as palestras do evento, uma delas será com Maha Mamo, que chegou ao Brasil como apátrida e falará sobre como é viver por anos sem uma nacionalidade —hoje, ela tem a cidadania brasileira.
Restaurante do Mundo na Virada da Virada. Fundação Bienal (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n). Sáb. (23) e dom. (24), das 9h às 22h. Grátis. www.viradadavirada.com.br