Happy hour multicultural terá drinques latinos e sírio tocando flamenco em SP

Das várias organizações que atuam com imigrantes no Brasil, uma das minhas favoritas é o Abraço Cultural, uma escola de idiomas só com professores refugiados. As aulas, que ocorrem no Rio e em São Paulo, têm metodologia própria, focada na troca de experiências e na cultura do país de origem do professor. Dá para aprender inglês com uma síria, francês com um congolês ou espanhol com um venezuelano, por exemplo.

A cada dois meses, eles organizam uma festa aberta a não alunos, o Happy Hour Multicultural. A última do ano será nesta sexta (8), a partir das 19h, na sede da escola em São Paulo — uma casa de vila com quintal ao lado do metrô Fradique Coutinho.

O Abraço sempre convida imigrantes para exporem e venderem seus trabalhos. Desta vez, haverá comidas indiana e árabe, perfumes, tecidos, caligrafia e artesanato sírios e pintura de henna com uma sudanesa. Para refrescar, drinques latinos e limonada de coco colombiana.

Vai ter também apresentação de músicas flamencas pelo sírio Wessam Alkourdi, professor de inglês e violonista formado nesse ritmo espanhol na Academia Russa de Damasco.

Happy Hour Multicultural – R. dos Pinheiros, 706, casa 6, Pinheiros, São Paulo. Sex (8), das 19h às 23h. Grátis.